11 março 2011

Colheita inicia com expectativa de safra cheia

A COTRIMAIO está com Programas Especiais para
a SAFRA DE SOJA 2011. Confira na filial mais 
próxima
As chuvas que ocorreram nos meses de janeiro e fevereiro na região, garantiram o desenvolvimento pleno das lavouras e a formação das vagens. Segundo os técnicos da COTRIMAIO, esse ano os agricultores da região terão uma safra cheia, com o clima bom, garantindo todo o potencial das plantas. Em alguns talhões os produtores esperam colher até 65 sacas. 
Segundo Eng. Agr. e gerente de produção da COTRIMAIO, João Carlos Loro, a média de produtividade na região deve ser superior a 45 sacas. “O clima colaborou com nossa região para esta safra, teremos uma produtividade bem acima do histórico da região”, afirmou Loro.
A COTRIMAIO colocou a disposição de seus cooperados contratos futuros de soja e muitos produtores realizaram bons negócios, assim garantiram bom preço e preveniram-se de variações de preços, fazendo a diferença para o sucesso de seu empreendimento. A Cooperativa trabalha incessantemente pela Agricultura Familiar, buscando qualidade de vida da família e o fortalecimento da agricultura com aumento da renda, prova disso é a experiência que a COTRIMAIO têm em trabalhar com programas diferenciados, a exemplo o Programa do Prêmio Biodisel 2011, que garante ótimo preço e recebe um valor a mais por saca para os agricultores familiares. “O produtor tem uma grande vantagem em entregar sua safra na COTRIMAIO, recebe um valor a mais por saco de soja através do Programa Biodiesel, ou seja, valorizamos o trabalho de toda a safra, pois acompanhamos todo o processo – preparo da terra, plantio, colheita, recebimento, armazenagem e comercialização”, afirma Amilton Dotto, Presidente da Cooperativa.
Para tanto, é importante o produtor procurar a filial mais próxima da COTRIMAIO e conversar com o supervisor para entender melhor sobre este programa e outras oportunidades de negócio que tem por finalidade valorizar a colheita dos produtores aumentando a renda familiar.
Depoimento:
Produtor Neri Martinho Tiecher, 50 anos. Município de Independência. 
“Com a soja precoce espero colher em média 67 sacas por hectare. Eu sou cooperativista, por isso entrego a minha produção na Cotrimaio. Ela oferece segurança, trabalha com o Programa do Prêmio Biodiesel, onde ganho um valor a mais por saca, tenho assistência técnica o ano todo e ainda os insumos são de ótima qualidade”.