Enxurrada deixou sete mortos e causou destruição em São Lourenço do Sul |
A Brigada Militar localizou no final da manhã desta sexta-feira o corpo de Raul Edermann Estreito Júnior, 12 anos, em São Lourenço do Sul. Ele é a sétima vítima fatal confirmada pela Brigada Militar (BM) por causa das fortes chuvas que assolaram a região na madrugada dessa quinta. Conforme a BM, há uma pessoa desaparecida.
Pouco mais de 24 horas após a enxurrada no município, os moradores já começaram a retornar para suas casas, mas contabilizam os estragos – em algumas residências a altura da água chegou a 2,7 metros. Há muita lama nas ruas. Com o alto nível dos arroios, alguns barcos pesqueiros chegaram a ser levados para a Lagoa dos Patos pela força da enxurrada, passando por cima de casas.
Por volta do meio-dia, o fornecimento de energia elétrica começou a ser retomado em São Lourenço do Sul. A Companhia Estadual de Energia Elétrica informou que apenas 2,5 mil consumidores permaneciam sem luz na cidade, sendo 500 na área urbana. O abastecimento de água não foi normalizado.
O governador Tarso Genro irá visitar o município à tarde para avaliar os danos. Os prejuízos já começaram a ser levantados pela prefeitura, que esteve reunida com o secretariado municipal pela manhã. As cidades vizinhas prometeram ajuda na reconstrução.