29 março 2011

Empresário caxiense sumido estaria sozinho quando fez saque de R$ 5 mil

Até o momento, o banco foi o último local 
onde o empresário foi visto por conhecidos
Foto:Arquivo pessoal, reprodução
O empresário caxiense Adriano Battassini, 32 anos, estaria sozinho e aparentava tranquilidade quando fez um saque de R$ 5 mil em uma agência do Itaú, na manhã de segunda-feira. Até o momento, o banco foi o último local onde o empresário foi visto por conhecido santes de desaparecer com seu veículo, um Marea Weekend.
De acordo com o delegado Ives Trindade, titular da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), a esposa de Battassini, em depoimento nesta manhã, contou ter ido à agência e conversado com caixas e o gerente. Os funcionários relataram que o empresário não demonstrava preocupação e também não estava acompanhado, pelo menos no momento do saque.
Ives explica que agentes estão analisando as imagens das câmeras de segurança do banco para verificar se alguém estava com Battassini, ou se o empresário foi seguido ao sair do banco com o dinheiro sacado.
O valor seria usado para a aquisição de peças para a indústria de componentes para urnas funerárias dele. O caso ainda é tratado pela Polícia Civil como um desaparecimento.
O Marea do empresário foi encontrado na madrugada desta terça-feira, estacionado na Rua Andrade Neves, próximo à Estação Rodoviária de Caxias do Sul. O Marea Weekend, ano 2000, estava trancado. Dentro do veículo, estava a Carteira de Identidade, as chaves da empresa e da casa de Battassini.
No porta-luvas havia manchas semelhantes com café. Informações sobre o paradeiro do empresário podem ser encaminhadas à Defrec pelo (54) 3221.4555 ou pelo 181.