29 março 2011

Escola Superior do Ministério Público realizará o novo concurso da Prefeitura de Tuparendi

Novo concurso deverá ser realizado
O prefeito de Tuparendi, Olavo Pawlak, anunciou na tarde desta segunda-feira, 28,  que a Prefeitura definiu a entidade que será responsável pela aplicação do novo concurso para provimento de vários cargos na administração municipal, em razão da anulação do concurso público promovido em dezembro passado pela prefeitura.
A entidade que deverá aplicar o novo concurso é a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul. O órgão possui o titulo de “notória especialização”, o que segundo a lei, justifica sua  contratação sem um processo de licitação.  A mesma fundação é responsável pela aplicação de concursos para órgãos importantes como o Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e outros.
Outra novidade deste novo concurso, é que diferentemente do realizado em dezembro passado, quando as provas foram realizadas em cinco locais diferentes na cidade de Tuparendi, é que este as provas escritas serão aplicadas na Unijuí Campus Santa Rosa. O prefeito Olavo Pawlak justificou a medida afirmando que o local oferece melhores condições para a realização das provas. “Na Unijuí as provas serão realizadas em um único local, com amplas acomodações e infra-estrutura necessária, certamente não teremos problemas com a infra-estrutura e muito menos com o acesso dos candidatos até o local das provas,  e outros que aconteceram quando da realização do primeiro concurso”, explica Olavo.
O prefeito acredita que o novo concurso deverá ser realizado no mês de junho. As pessoas que inscreveram para o concurso que foi anulado,  poderão se inscrever novamente sem custos. Quem prestou e concurso e não deseja se inscrever novamente terá o valor de sua inscrição devolvido pela prefeitura.