07 março 2011

Prefeitura de Santo Cristo cancela Carnaval por causa de morte de moradores

Das 27 vítimas de acidente em Santa
Catarina, 20 eram do município 
A prefeitura de Santo Cristo, no Noroeste do Estado, cancelou a programação do Carnaval que ocorreria na noite desta segunda-feira em função da morte de 20 moradores do município em um acidente em Santa Catarina, na madrugada de sábado. Com a morte de Charles Esiquel Kraemmer, 31 anos, nesta madrugada no Hospital de Caridade de Santa Rosa, subiu para 27 o número de vítimas da colisão na BR 282, em Descanso.
Além do prefeito José Seger, a administração do Clube Serrano e blocos locais optaram por cancelar a programação em respeito à última vítima, que será velada e sepultada hoje, em Linha Salto, e “também aos familiares de todas as outras vítimas e aos que sobreviveram e seguem internados em hospitais da região e de Santa Catarina”, disse o prefeito.
O Carnaval de Santo Cristo é considerado o maior da região. Eram esperadas 20 mil pessoas para a programação. Seger disse que na quarta-feira haverá uma reunião entre a prefeitura e os organizadores do evento para decidir uma nova data para os eventos cancelados.
As festas em Santa Rosa ocorreram normalmente na noite de ontem, com desfile de três escolas de samba na avenida Expedicionário Weber.
Feridos
Além das vítimas fatais, dezenas ficaram feridas. Oito delas seguem internadas em hospitais de Santa Catarina. No Hospital Regional do Extremo-Oeste, em São Miguel do Oeste, estão em observação Alcides Kraemmer, Almiro Jorge Maders, Laurindo Miguel Artus e Maria Terezinha Elch da Silva. Jair dos Santos permanece na instituição, mas deve receber alta. No Hospital São Miguel, Aline Hammes está na UTI. Ela será transferida hoje para um hospital de Passo Fundo, por uma ambulância de Santa Rosa. No Hospital São Paulo, em Xanxerê, Jussara Lemel dos Santos Schuster está em estado grave na UTI. Assim como Magnus Joel Schmidt, no Hospital São Francisco, em Concórdia. Ambos não têm definição de quando devem ser transferidos para instituições de saúde do Rio Grande do Sul.