O caso ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Paulo Freire Foto:Claudio Vaz / Agencia RBS |
Uma estudante da sexta série foi flagrada com um punhal na terça-feira na Escola Estadual de Ensino Fundamental Paulo Freire, em Santa Maria, no centro do Estado. O objeto foi visto por um colega entre os materiais da garota de 13 anos.
A direção acionou a Brigada Militar. A menor foi levada para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi ouvida e entregue à mãe.
A instituição atende a cerca de 100 crianças em situação de vulnerabilidade. Segundo o diretor do colégio, Claiton Prado, a menina ingressou na escola em março. Para ele, a estudante poderia estar armada para se defeder.
— Falamos sobre o bullyng e violência com alunos, mas aprendem uma coisa aqui (escola) e depois encontram uma realidade diferente nas vilas.
Também na terça-feira, dois adolescentes foram flagrados com armas em escolas de Porto Alegre. Um garoto de 16 anos, aluno da 7ª série da escola municipal Lauro Rodrigues, no Bairro Passo das Pedras, foi detido pela Brigada Militar com uma pistola 9mm na mochila. A arma é de fabricação israelense e estava municiada com 14 cartuchos.
O primeiro caso ocorreu na Escola Estadual de Primeiro Grau Doutor Oscar Tollens, pela manhã. Um aluno de 16 anos foi apreendido com uma pistola americana calibre 22. Ele afirmou que sofria ameaças e que estava com a arma para se proteger.