19 abril 2011

Coelinho Cotrimaio visita as crianças do Lar Bom Pastor

Diretor Secretário Silceu Dalberto
acompanhou o Coelinhno
Cotrimaio no Lar Bom Pastor
COTRIMAIO e CTG Tropeiros do Buricá promoveram ação solidária com o Lar Bom Pastor. Gestos solidários conquistam crianças moradoras do lar.
Promover a solidariedade é um gesto que traz esperança e transmite amor às crianças, principalmente aquelas que vivem o sonho diário de ter uma família, como é o caso das crianças do Lar Bom Pastor.
Dispostos a proporcionar momentos de alegria e atenção às crianças abrigadas no Lar Bom Pastor de Ivagaci, em Boa Vista do Buricá, a COTRIMAIO juntamente com o CTG Tropeiros do Buricá, CTG Carreteiros de Horizonte de Horizontina e CTG Hermagoras Rolim de Inhacorá, promoveram a campanha 1.ª Páscoa Gaúcha Solidária, onde a COTRIMAIO sede contou com o apoio de seus colaboradores que sensibilizaram-se e fizeram questão de colaborar para a concretização desta campanha. “Nós divulgamos através de e-mail e cartazes pedindo a contribuição de todos e disponibilizamos dois espaços – no supermercado e no setor de comunicação para arrecadação, além da colaboração que recebemos da filial de Horizontina”, destaca Rosméri Redel Schmidt, assessora de comunicação da cooperativa. Atualmente, o Lar abriga 71 crianças com faixa etária de 2 a 17 anos de idade. A idéia é transmitir as crianças outro significado para a data, com ações solidárias e altruístas, fazendo toda a diferença para as crianças do Lar.
Atualmente, o Lar abriga 71 crianças com faixa etária de 2 a 17 anos de idade. A ideia é transmitir as crianças outro significado para a data, com ações solidárias e altruístas, fazendo toda a diferença para as crianças do Lar.
A entrega foi realizada na última segunda-feira, dia 18, onde foram distribuídos bombons, roupas, calçados, brinquedos, além de muito carinho, brincadeiras com o coelhinho, sorteios de brindes e animação através das apresentações artísticas do CTG Tropeiros do Buricá. “Não é só o presente que leva a alegria, mas principalmente o carinho – um sorriso, um gesto amigo. Na maioria das vezes, a nossa companhia é muito mais valorizada do que qualquer objeto que ali seja entregue”, relata Rosméri.
Segundo o diretor secretário da COTRIMAIO, Silceu Dalberto, o resultado é satisfatório e animador, contribuindo para o crescimento das crianças. “Nós conseguimos mostrar para elas que existem pessoas solidárias, mesmo diante de tantos acontecimentos contrários existentes no mundo”, afirma Dalberto, que se surpreende com a tamanha felicidade de cada criança com aquilo que lhe é oferecido, independentemente do que seja.
Trata-se essa iniciativa, sem dúvida alguma, de muito mais do que um mero ato de caridade, mas sim, uma ação humana que com certeza contribuirá para a formação das crianças hoje moradoras do Lar, as quais saberão que o mundo – e consequentemente – suas vidas, pode ser diferente, mas para tanto, depende de ações e de oportunidades daqueles que podem as oferecer e para aqueles que – com alegria e satisfação – as recebem.