22 abril 2011

Em sete horas, 10 pessoas morrem na saída do feriadão nas estradas do Estado

Família fazia primeira viagem em carro
Em um intervalo de sete horas nesta quarta-feira, o trânsito de saída do feriadão  de Páscoa matou 10 pessoas nas estradas gaúchas. A maior parte das mortes registradas no período entre 12h e 19h ocorreu em Candelária, no Vale do Rio Pardo.
O acidente mais grave aconteceu no km 7 do ERS-400, entre Sobradinho e Candelária, pouco antes das 15h. Pai, dois filhos e a nora morreram na capotagem de um Escort. O condutor Alberi Santos Cavalheiro, 43 anos, perdeu o controle do carro, bateu em uma árvore e caiu em um barranco.
Além dele, morreram Flávio Jeferson Cavalheiro (filho), 22 anos, Paloma Cavalheiro (filha), 12 anos, e Bianca Terres Rodrigues, 18 anos. Maria Loreci Cavalheiro (mãe), 39 anos, foi encaminhada ao Hospital de Candelária, onde está em observação.
No mesmo município, por volta das 19h, o piloto de uma motocicleta morreu ao tentar atravessa a ERS-287. Ele ainda não foi identificado. Pouco antes, em Pantano Grande, mãe e filho morreram atropelados por um carro no km 216 da BR-290, na localidade de Vila Farol.
Outros acidentes
BR-386  Por volta das 15h, duas pessoas morreram em uma colisão envolvendo uma carreta e uma motocicleta no km 236 da BR-386, em Soledade, na região Norte.
BR-290 —  No início da tarde, em Rio Pardo, na BR-290, uma colisão entre um caminhão e um veículo Gol causou a morte do condutor do veículo Pedro Pereira Reses, 38 anos. O motorista do caminhão sofreu lesões graves e foi levado para o Hospital de Butiá.