24 abril 2011

Temporal atinge a região Noroeste

Em São Luiz Gonzaga, cerca de 20 
casas foram destelhadas
O temporal provocou estragos e desabrigados na região. Várias cidades tiveram problemas em função da chuva e do vento.
Em São Luiz Gonzaga, cerca de 20 casas foram destelhadas em diversos pontos da cidade. Os bombeiros e a defesa civil distribuíram lonas para os atingidos. Parte da cidade ainda está sem energia elétrica.
Em Santa Rosa, 27 famílias tiveram as casas alagadas. O rio Pessegueiro e o Lajeado Paulino subiram dois metros acima do nível normal e atingiram as residências.
A intensidade da chuva foi tão forte, que os moradores acordaram às 5 horas da madrugada com o barulho de um barranco, de aproximadamente 8 metros, que desabou, atingindo algumas casas.
O Exército ajudou a retirar os móveis e remover os moradores. Sete famílias foram levadas ao parque de exposições.
O temporal também provocou estragos
em Santo Ângelo
O temporal também provocou estragos em Santo Ângelo. No centro da cidade, esta loja foi atingida pelo telhado de um prédio e um poste. Houve alagamentos e casas destelhadas em alguns bairros. Uma retroescavadeira foi utilizada para remover a lama. Esta tarde os moradores trabalharam na limpeza das casas e móveis.
Em São Paulo das Missões, mais de 50 famílias foram atingidas pelo lajeado que corta a cidade. Parte do município de Campina das Missões está sem energia elétrica e em toda a cidade falta água.

Everson Dornelles e Brunna Colossi,  RBS TV Santa Rosa