23 abril 2011

Temporal na região noroeste

Homem e duas mulheres morreram em 
deslizamento de terra em Igrejinha
Foto:Valdir Friolin / Agencia RBS
Em São Luiz Gonzaga, nas Missões, o forte vento acompanhado de chuva, que começou por volta das 2h deste sábado, destelhou cerca de 20 casas, em diversos pontos da cidade. Os bombeiros e a defesa civil estão distribuindo lonas para os prejudicados com o temporal.
Já em Santa Rosa,  o temporal iniciou por volta das 4h30min e provocou alagamentos em pontos isolados. Três famílias do bairro Auxiliadora estão sendo retiradas do local com o auxílio de um barco.
Em Santa Rosa cerca de 20 famílias tiveram casas alagadas nas vilas Auxiliadora, Bom Retiro , Planalto e Bom Sucesso. Cinco famílias foram levadas ao Parque de Exposições. O Rio Pessegueiro e o Lajeado Paulino subiram 2 metros com a chuva.
Em Igrejinha, os Bombeiros encontraram nesta manhã os corpos do casal Fernando Leite de Lima, 43 anos, e Iraci Pereira, 41 anos, após o desabamento de cinco casas na Rua Teutônia, em Igrejinha, no Vale do Sinos.
Além do casal, também foi confirmada a morte da auxiliar de serviços gerais Marli Terezinha Jardim, 42 anos.
Com a confirmação das três mortes, já chega a oito o número de vítimas do temporal que atingiu o Estado ontem e hoje.
Pelo menos quatro pessoas permanecem desaparecidas no local. Entre elas, estão os três filhos do casal, Leandro Pereira de Lima, 22 anos, Jozelena, 19 anos, e Rafael, 9 anos.
Quatro homens e um cão farejador do Grupamento de Busca e Salvamento de Porto Alegre auxiliam nas buscas às vítimas.