21 maio 2011

Caminhão atropela avó e neto na zona sul de Porto Alegre

A mãe do garoto, Luiza Gaffree, 24 anos, 
mostra a foto do filho de dois anos
Foto:Lauro Alves / Agencia RBS
Uma avó e seu neto foram atropelados na tarde de sexta-feira por um caminhão de bebidas na zona sul de Porto Alegre. Elisabeth Gewehr, 57 anos, passeava com João Paulo Gaffree Donia, dois anos, quando o veículo teria invadido a calçada da Avenida Montecristo, no bairro Vila Nova, ao tentar desviar de um ônibus.
O menino e a mulher foram colhidos pelo caminhão, por volta das 17h50min. O motorista do veículo, identificado como Claudinei Morinel, 35 anos, prestou auxílio, e os feridos foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro. Elisabeth teve vários ferimentos, mas não corria risco de morrer e inclusive conseguia conversar com médicos e familiares.
A situação do menino era muito pior. Ele teve de amputar um dos pés. Seu estado de saúde era gravíssimo às 3h de sábado. Extenuada, a mãe do garoto, Luiza Gaffree, 24 anos, foi levada a sua residência para descansar.
Depois do acidente, o caminhão foi levado na sexta-feira até um estacionamento para, posteriormente, ser periciado, segundo a Polícia Civil. A verificação deverá apontar a causa do atropelamento.
O pai de João Paulo, o motorista Luis Francisco Gomes Donia, 44 anos, estava revoltado, mesmo com a atitude do caminhoneiro de ter prestado ajuda às vítimas:
— Não sei como um cara sobe com um caminhão de bebidas na calçada e atropela o meu filho.