O empreendimento terá uma área de mil metros quadrados |
Ontem pela manhã, 24, o prefeito municipal, Olívio José Casali, juntamente com o diretor proprietário da Saci Agroindustrial, João Carlos Moerschberger, visitaram o local em que será instalado o complexo “Empório 472”.
O empreendimento vai contar com loja de produtos coloniais, sala de reuniões, café colonial e salão para eventos, compreendendo uma área de mil metros quadrados, situada às margens da BR 472, na localidade de Lajeado Lambedor.
Segundo a arquiteta encarregada do projeto, Mônica Colombelli, o “Empório 472” será uma construção de traços contemporâneos que abrigará um ambiente colonial, com paredes em alvenaria e aberturas de madeira. “A construção será realizada em duas etapas, contemplando primeiramente a loja de produtos coloniais e o café colonial. A sala de reuniões e o salão de festas, serão construídos mais tarde”, explica.
Moerschberger já havia visitado o município no início de fevereiro. Na época realizou uma reunião com vários empresários tresmaienses e da região, que destacaram a possibilidade de parceria para a instalação do “Empório 472”, que não tem nenhum similar em toda região.
Conforme o proprietário da Saci Agroindustrial, as obras devem iniciar nos próximos meses e o empreendimento será ponto de apoio logístico e gastronômico, entre as rotas Rio Uruguai, Yucumã e Missões.
De acordo com o prefeito Casali, o empreendimento é muito importante, pois vai incentivar o turismo, que é um segmento pouco explorado no município, e que merece uma atenção especial do executivo.