O concurso teve como objetivo principal incentivar a participação dos associados aposentados visando a melhoria da qualidade de vida |
Na última sexta-feira, 20, mais de 1.500 integrantes de grupos da melhor idade da região de ação da Sicredi Noroeste RS reuniram-se nos Pavilhões da Schweinfest em Nova Candelária para prestigiar a final do Concurso Sicredi Dançando com a Melhor Idade e participar de uma grande integração entre os grupos destes municípios.
O concurso teve como objetivo principal incentivar a participação dos associados aposentados visando a melhoria da qualidade de vida, sua integração com os grupos e a valorização do relacionamento com estes associados.
As eliminatórias do concurso aconteceram no período de 9 de outubro a 19 de dezembro de 2010, nos 12 municípios abrangidos pela Sicredi Noroeste RS: Crissiumal, Horizontina, Humaitá, Boa Vista do Buricá, Tiradentes do Sul, Dr. Maurício Cardoso, São José do Inhacorá, Independência, Alegria, Inhacorá, Nova Candelária e Três de Maio, sendo que foram selecionados 3 casais de cada município para a grande final do concurso.
O corpo de jurados foi composto por pessoas conhecedoras de danças tradicionalistas, integrantes de invernadas e participantes de concursos estaduais de danças de salão e inclusive em festivais internacionais de dança (Estados Unidos), que receberam as planilhas com apenas a identificação do número de cada casal, não sendo possível identificar o grupo, nome do casal ou município que representava. Fizeram parte do júri: Valdir da Costa Mendonça, Grazieli Simone Ramirez Ceccon, Odinei Gelatti Chrischon, Tauana Keist, William Dal Bosco Garcez, Vera Lúcia Gartner Mendonça e Samia Letícia Kuhn.
Os casais vencedores foram:
Os casais vencedores foram:
2º lugar: R$ 750,00 – Astor Fockink e Célia Antoninha De Zorzi Fockink, do Grupo da Melhor Idade de Crissiumal;
3º lugar: R$ 500,00 – João Mazurkievicz e Maria Emilda Beschorner Mazurkievicz, do Grupo Paz e Alegria de Crissiumal.
Os grupos onde os casais vencedores participam receberam a mesma premiação em dinheiro.
O projeto Sicredi Dançando com a Melhor Idade continuará este ano em forma de bailes onde o Sicredi participará como apoiador, em cada um dos 12 municípios onde a cooperativa atua.