30 maio 2011

Mais de 1.500 pessoas participaram da mobilização pela VRS 867

Foto: Gelson Waier 
As prefeituras de Giruá e de Senador Salgado Filho decretaram ponto facultativo nesta segunda-feira, a fim de possibilitar a participação da comunidade na mobilização pelo asfalto da VRS 867.
Mais de 1.500 pessoas participaram da audiência pública, realizada em uma tenda instalada em meio à estrada. A Comissão Especial sobre o tema ‘Municípios Sem Acesso Asfáltico’, da Assembleia Legislativa do Estado, ouviu as reivindicações da comunidade que aguarda a obra há três décadas.
A reivindicação é pela pavimentação de 18 quilômetros que ligam Giruá a Senador Salgado Filho, responsáveis por escoar a produção agrícola dos dois municípios. Além disso, as empresas localizadas nos entornos da via geram faturamento superior a R$ 250 milhões/ano e concentram mais de 700 empregos diretos.
Apesar da pressão, o Diretor de Infraestrutura Rodoviária do DAER, Adriano Reinheimer, explica que a obra não deve sair do papel neste ano. Mas há previsão para 2013.
- A previsão é para os orçamentos de 2013 e 2014. Paralelo a isso tem a questão do licenciamento ambiental, que nós precisamos e está em licenciamento, que pretendemos finalizar em 2011 – esclarece Reinheimer.