O Sindilojas tem como missão assegurar às empresas do setor terciário as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade |
Na noite do dia 27 de junho, a Associação Comercial e Industrial de São José do Inhacorá – ACI, com participação do Poder Público e representantes da ACI e SINDILOJAS de Três de Maio reuniram-se para uma reunião de trabalho e compartilhamento de experiências.
Os trabalhos iniciaram-se às 18h45min e foram coordenados pela 2ª secretária da ACI local, fazendo a constituição da mesa oficial, após, deram-se início os trabalhos propriamente ditos. Primeiramente manifestou-se o prefeito municipal, que enfatizou a sua alegria em ver a ACI de São José do Inhacorá estando oficialmente constituída e em plena atividade. Reportou-se também quanto ao apoio do Poder Público quanto ao seu funcionamento, solução de dificuldades, enfim, e com isso poder se desenvolver cada vez mais, onde seus reflexos serão percebidos nos cofres públicos.
Clóvis José Cargnin, presidente da ACI local, usando a palavra, agradeceu a presença de todos e em especial aos representantes de Três de Maio por terem atendido ao convite e se fizerem presentes nesta oportunidade para rica troca de experiências entre entidades. Após um longo período de trabalho, coleta de informações, reuniões, enfim a formalização desta entidade e manifestamos a nossa alegria em poder realizar este encontro com a participação dos colegas de Três de Maio, o Luiz Augusto, Ernesto e a Rosangela, que gentilmente aceitaram o convite e, aqui hoje estão, para relatar suas atividades e desafios, bem como trocar conhecimentos. “Iniciar um caminho é uma tarefa relativamente simples, prosseguir até o seu final é algo muito mais complicado, temos aspirações e projetos em comum e estes serão construídos ao longo do caminho, alguns desistirão, contudo, muitos seguirão até o final da empreitada”. – conclui Clóvis.
Dando continuidade aos trabalhos, o Presidente da ACI de Três de Maio, Luiz Augusto Manjabosco, fez uma ampla explanação do funcionamento, de um modo geral, desta entidade, enfim, todas as ações desenvolvidas e prestadas a seus associados, bem como a sua participação nos principais eventos do município. Colocou a entidade à disposição para ajudar na solução de eventuais dificuldades neste inicio de seu funcionamento. “Uma ACI só tem êxito se há pessoas persistentes” – conclui Luiz Augusto. Já Ernesto Kochhann, presidente do Sindilojas de Três de Maio, relatou sobre a atividade desta entidade, que tem como foco liderar a comunidade empresarial no comércio de Bens, serviços e turismo, com reconhecida influência do desenvolvimento do Rio Grande do Sul, e tem como bandeiras defendidas a Gestão Pública eficaz, Reforma Administrativa do Estado, Racionalização dos Impostos, Reforma Fiscal e Tributária, Fortalecimento da representatividade, reforma sindical, combate à informalidade e luta pela longevidade das empresas, livre iniciativa e empreendedorismo.
O Sindilojas tem como missão assegurar às empresas do setor terciário as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade.
Os trabalhos foram finalizados com uma ampla troca de idéias, bem como, houve a elucidação de questionamentos que os mesmos levantaram durante o debate entre os presentes. A atividade foi encerrada com uma confraternização.