05 junho 2011

Com dois de Oscar, Inter goleia o América-MG e vence a primeira no Brasileirão

Oscar foi o destaque da partida
Foto:Alexandre Lops, Divulgação Inter
Com um verdadeiro show de Oscar, o Inter goleou o América-MG por 4 a 2, na noite deste domingo, no Estádio Morenão, tomado por cerca de 10 mil colorados. O garoto colorado marcou duas vezes. D’Alessandro e Cavenaghi completaram o placar, enquanto Rodriguinho e Alessandro descontaram.
O resultado deu a Inter a primeira vitória no Brasileirão. De quebra, Falcão ainda ganhou ânimo para seguir trabalhando, já que chegou a ter o trabalho contestado durante uma semana “tensa” no Beira-Rio.
O jogo
Falcão declarou recentemente que Oscar não estava pronto para ser titular do Inter. Mas neste domingo, o meia provou que o treinador estava errado. Principalmente pelo primeiro tempo que realizou.
Bastava fazer o simples. No 4-4-2, Falcão escalou Oscar e D’Alessandro com liberdade para armar o time do Inter, com Tinga e Guiñazu na retenção. Sem Kleber na defesa, colocou Juan um pouco mais recuado. Quem subia mais era Nei.
Antes de Oscar iniciar o seu show pessoal, o América-MG assustou. Logo no primeiro minuto, Rodriguinho cobrou falta da ponta direita e Eliandro desviou com perigo. Renan chegou a tocar na bola, mas quando ela estava já na linha de fundo. Dez minutos depois, o atacante desperdiçou oportunidade, com um chute cruzado.
Até que a engrenagem do Inter começou a funcionar, graças a Oscar. Aos 13 minutos, avançou em velocidade pelo meio e soltou um petardo. Flávio espalmou mal e, no rebote, Cavenaghi alçou bola e o próprio Oscar voou para testar as redes – 1 a 0.
O time gaúcho seguia marcando sob pressão e o segundo gol saiu logo em seguida. Oscar rolou e D’Alessandro concluiu da entrada da grande área, pelo lado esquerdo. Flávio aceitou – 2 a 0.
Oscar fazia o que queria em campo. Tiago Carleto, por exemplo, se desesperava para tentar marcar o garoto colorado. E não conseguia. Aos 18, o meia tocou bola por cima do marcador e bateu forte, para boa defesa do arqueiro adversário.
Aos 22, Oscar recebeu lançamento de Rodrigo e ficou cara a cara com o gol adversário. Consciente, bateu no canto direito do goleiro. Neste momento, o Inter já praticamente decidia a vitória.
Coma larga vantagem, o Inter se resguardava em campo. E o time adversário teve a chance de descontar. Fábio Júnior bateu cruzado de dentro da área, Renan desviou e Eliandro, por muito pouco, não chegou na bola.
O velho apagão
O Inter demorou para entrar em campo na segunda etapa. Com a boa vantagem, só esperava o time adversário. E o América-MG aproveitava do “apagão colorado” para insistir pela ponta direita.
Em uma dessas jogadas, a bola sobrou na entrada da área bate Rodriguinho. De “sem pulo”, o meia bateu de primeira e estufou as redes de Renan, aos 10 minutos.
Somente então o Inter acordou. Pelo lado direito, D’Alessandro achou Zé Roberto. Em velocidade, o meia-atacante se livrou do primeiro marcador e acelerou até a área, quando aplicou uma meia-lua em outro marcador. Com liberdade, rolou aquela bola que diz: “faz Cavenaghi”. O argentino só teve o trabalho de escorar as redes.
Zé Roberto ainda teve a chance clara de ampliar. Pela ponta esquerda, se livrou duas vezes da marcação e tocou para Oscar. Desta vez, na cara da meta, bateu forte,  mas foi vencido por Flávio.
A defesa colorada falhou no final e ainda deixou o América-MG descontar. Aos 39, Alessandro entrou na área com liberdade e deslocou Renan.
Próxima rodada
O Inter terá uma nova semana para trabalhar e corrigir alguns problemas, com posicionamentos defensivos. No domingo, recebe o Palmeiras, no Beira-Rio. Pela boa atuação, Oscar já se escalou para a partida.