16 junho 2011

Justiça concede habeas corpus para ex-jogador Edmundo

Ex-jogador Edmundo é acusado de homicídio culposo
Foto:Hélio Torchi / Agência Estado
Foi concedido na tarde desta quinta-feira habeas corpus ao ex-jogador de futebol Edmundo. A decisão foi da desembargadora Rosita Maria de Oliveira Netto, da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Edmundo foi preso na madrugada desta quinta-feiraem São Paulo. Em 1999, o ex-jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por homicídio culposo.
O pedido havia sido feito pelo advogado do ex-jogador, Arthur Lavigne, nesta madrugada. Segundo o site G1, a soltura foi concedida em caráter liminar (decisão provisória). A decisão vale até que seja julgada pelo pleno do tribunal em uma data a ser definida. Segundo o TJ, cabe recurso da decisão.
Entenda o caso
O ex-jogador foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, pelos homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais de outras três em um acidente de carro na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995, depois de sair de uma boate na Lagoa, bairro da zona sul carioca.
Após todos seus recursos terem sido negados pelos tribunais superiores, a Justiça fluminense determinou a prisão do ex-jogador de Palmeiras, Corinthians, Santos, Flamengo e Vasco, entre outros times brasileiros, italianos e japoneses - além da seleção brasileira. Atualmente, ele trabalha como comentarista de futebol.