22 junho 2011

Prefeito protocola projeto de lei que prevê incentivos para instalação da Lac Lelo em Tuparendi

Na oportunidade também houve a manifestação do presidente  da Associação
Comercial e Industrial de Tuparendi, José Álvaro Dinon
Uma cerimônia que contou com a presença de vereadores, secretários de governo, empresários e lideranças locais, marcou a entrega e conseqüente assinatura do protocolo de recebimento pelo presidente da Câmara de Vereadores, Helio Kerkhoff(PSDB), do projeto de lei que prevê quais incentivos serão concedidos pela prefeitura a empresa Laticínios São João Ltda, detentora da marca Lac Lelo, que deverá se instalar no município de Tuparendi. Entre os benefícios contidos no projeto de lei, estão a concessão de uma área de terra na localidade de 10 de Maio, onde será construída a indústria. Também consta no projeto recém protocolado, a construção de um poço artesiano, construção da rede elétrica, terraplanagem do local, cercamento da área e outras benfeitorias que deverão concedidas pela prefeitura, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 300 mil por parte do município.
Na cerimônia de protocolo o prefeito explicou que está pleiteando recursos para a construção do poço artesiano, e também esclareceu que técnicos da prefeitura realizaram um estudo da viabilidade econômico do projeto, fazendo uma projeção de quanto a empresa irá gerar de ICMS para o município de Tuparendi. “Além de gerar em torno de 80 empregos, o que por si só já justificaria qualquer investimento, a Lac Lelo deverá promover um incremento significativo na economia com o retorno do ICMS. Eu confio numa avaliação positiva dos vereadores”, disse o prefeito na ocasião.
Na oportunidade também houve a manifestação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Tuparendi, José Álvaro Dinon. Ele exaltou a importância da instalação de uma empresa como a Lac Lelo no município, e fez considerações elogiosas ao prefeito Olavo Pawlak.  Dinon atribuiu ao prefeito grande responsabilidade na vinda da indústria para Tuparendi. O presidente da Câmara de Vereadores também saudou a entrada do projeto, e prometeu que o mesmo será avaliado com muita atenção pelas comissões do legislativo municipal.
Nos próximos dias técnicos da Lac Lelo estarão no município para fazer uma analise do terreno onde será construía a planta da indústria. Segundo informações da direção da emprsa, parte dos equipamentos que serão instalados em Tuparendi foram adquridos na Itália, e existe a previsão de que os investimentos da Laticínios São João em Tuparendi poderão alcançar os R$ 15 milhões. A construção do prédio em 10 de maio deverá começar no segundo semestre de 2011.