11 junho 2011

Tachões ainda não foram retirados das ruas de Santa Rosa

Everson Dornelles, RBS TV Santa Rosa
A prefeitura de Santa Rosa deve iniciar nos próximos dias a retirada dos tachões nas ruas da cidade. Há um ano e meio, o CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito proibiu a colocação deste tipo de redutor de velocidade.
A proibição ocorreu em função dos danos causados aos veículos.
- É péssimo, só pra dar problema, estragar a suspensão dos carros – comenta o engenheiro civil José Antônio da Silveira.
Mesmo depois de mais de um ano da determinação do CONTRAN, a administração municipal ainda não fez a retiradas. Assunto que preocupa o Conselho Municipal de Trânsito.
- Temos uma legislação municipal que prevê a retirada dos tachões e vamos pautar o assunto na próxima reunião do Conselho para sugerirmos ao prefeito, o cumprimento da Legislação – destaca o presidente do Conselho, Darci Alberto Petrazini.
O Secretário de Mobilidade Urbana, Ramão Moreira dá previsão para o município se adequar à lei.
- Nós, a partir da resolução, não colocamos mais tachões. E a partir de então, gradativamente, nós vamos começar a retirada dos tachões, principalmente aqueles próximos das rotatórias – afirma.
Conforme o Secretário, a retirada dos tachões faz parte do Plano de Mobilidade Urbana, que depois de quase dois anos começa a sair do papel. As primeiras modificações no trânsito de Santa Rosa devem iniciar nos próximos meses.
A primeira ação será a colocação de uma sinaleira no cruzamento das avenidas Santa Rosa e América. Outra é a alteração em alguns sentidos na rótula do Hospital Dom Bosco.