22 junho 2011

Vereadores de oposição encaminham moção de repúdio a Olavo Pawlak

Os três vereadores do PDT e PTB, partidos que fazem oposição em Tuparendi, encaminharam Moção de Repúdio ao prefeito Olavo Pawlak (foto) na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira.
A Moção foi protocolada junto à Secretaria da Câmara, sendo que a Mesa Diretora definiu pelo encaminhamento ao Prefeito Municipal. É a primeira vez na história de Tuparendi que um Prefeito estará recebendo uma Moção de Repúdio segundo informações que provêm do Legislativo.
O documento foi assinado pelos vereadores Ajadir Sonza, Edemar Sanagiotto e Ivar Tibulo.
Os vereadores sustentam que o Poder Executivo Municipal, representado pelo seu chefe o Prefeito Municipal, está desrespeitando o Poder Legislativo, o Regimento Interno e conseqüentemente o Povo de Tuparendi.
Alegam que o prefeito está obstruindo o trabalho dos vereadores ao omitir informações e esclarecimentos de suma importância para o funcionamento e andamento das funções. Segundo os vereadores da oposição, a Administração tem 30 dias para dar respostas aos pedidos encaminhados pela Câmara.
Eles esclarecem que a última resposta recebida do Executivo diz respeito aos pedidos de informação e requerimentos aprovados no dia 03 de março de 2011. Já se passaram mais de 100 dias desde esta data e há vários pedidos de informações sem resposta, o que os vereadores classificaram como “total descaso e a falta de respeito com o Poder Legislativo”.