A primeira Edição da Expo ocorreu no ano 1975 |
Uma comitiva representou a 19ª Fenasoja em uma feira no Paraguai, na semana passada. Gerson Miguel Lauermann, presidente da Comissão do Conesul, e o integrante da comissão, Roteni Trindade, realizaram visita como um passo inicial para o relacionamento com a região de Asunción, capital do Paraguai.
A visita ocorreu em um das feiras mais importante daquele país, realizada na Cidade de Mariano Roque Alonso, na região metropolitana de Asunción: a XXX Expofeira Internacional. Na visita encontraram além de outros brasileiros e expositores de várias partes do mundo, empresários de Santa Rosa, radicados em Asunción há alguns anos, como por exemplo, Lindon e Edson Kubitz, que trabalham com Tornearia e Engrenagens, e estavam expondo no evento.
A comitiva realizou a entrega do material da 19ª Fenasoja e sobre Santa Rosa, ao presidente de uma das entidades organizadoras do evento, Gustavo Volpe, da União Industrial Paraguaia. Gerson destaca que esta região do Paraguai retrata a realidade de uma região industrializada, produtiva e muito atuante em vários segmentos da sociedade e setores empresariais.
A primeira Edição da Expo ocorreu no ano 1975, seguida das edições 1977, 1979, 1981, 1983, 1985 e 1987. E a partir do ano 1988 realiza-se a feira anualmente, sem pausas, completando deste modo no ano 2011, 30 edições.
A União Industrial Paraguaia e a Associação Rural do Paraguai em um empreendimento conjunto realizam esta grande mostra, que tem duração de 16 dias. A Indústria, a Pecuária, a Agricultura, os Serviços e o Comércio encontram-se na Expo 2011 para mostrar a todos os visitantes o desenvolvimento e as novidades da cada setor.
Além da mostra, em forma paralela, realizam-se eventos de caráter nacional e internacional que congregam multidões. Atrações das mais variadas para jovens e adultos e para todos os gostos, se oferecem ao público para assim conseguir uma verdadeira Feira de nível Internacional.