21 julho 2011

Moradores ficam ilhados no interior de Três de Maio

Em Ponte Baixa a propriedade ficou
ilhada, e só tem acesso por barco
Moradores das comunidades de Ponte Baixa e Ponte Alta, na tríplice fronteira dos municípios de Três de Maio, São José do Inhacorá e Boa Vista do Buricá, estão enfrentando sérios problemas com o acumulo de água ocasionado pelas chuvas dos últimos dias, o que fez transbordar o rio Buricá, atingindo galpões e ilhando moradores em suas propriedades. O acumulo de chuvas já chega à 215 milímetros nas redondesas.
A água do rio Buricá já inundou o  
galpão das vacas na propriedade de
dona Ana, em Ponte Alta
Na comunidade de Ponte Baixa, Três de Maio, um morador só tem acesso através um caíque a remo. Em Ponte Alta, São José do Inhacorá, a agricultora Ana Hasch, em entrevista a reportagem da Rádio Colonial AM na manhã desta quinta-feira, 21, destacou que reside no local nas proximidades do Rio Buricá, à 48 anos, e até os dias de hoje só presenciou uma enchente um pouco maior do que esta, mas acredita que esta será a maior, porque o nível do rio continua subindo. Dona Ana, já não tem mais acesso ao galpão onde costumava descansar as vacas antes de conduzi-las para a sala de ordenha.
Informações de moradores de toda a região, são de que várias localidades por onde passa o rio Buricá, estão enfrentando sérios problemas com a cheia.
Veja a galeria de imagens...