13 julho 2011

Autorizada a licença ambiental para obra de intersecção na Área Industrial III

Bióloga Lori  Motta, pref. Casali e eng. Leonardo 
No dia 6 de junho, o prefeito Olívio José Casali, recebeu em seu gabinete a bióloga e técnica da FEPAM/SEMA, Lori Ines Rossi da Motta, e o secretário do Planejamento, Leonardo Casali, para a entrega da licença definitiva para a retirada das árvores onde será construída a intersecção de acesso à Área Industrial III.
Conforme o engenheiro agrônomo Marcos da Cunha Camargo, serão retiradas  2.628 árvores da área, e será realizada uma compensação, com a reposição de 3.770 mudas de árvores nativas, que serão plantadas em áreas da prefeitura. “A prefeitura também vai realizar o transplante das espécies protegidas por lei, que são os coqueiros, butiazeiros e figueiras do mato, como também se comprometeu em fazer a remoção de toda a fauna presente no local”, destaca.
Para o licenciamento ambiental foi realizado um levantamento de todas as espécies de árvores que haviam no local, assim como sua medição em diâmetro, altura e cubagem. Ao todo foram identificadas mais de 50 tipos de árvores.
Na próxima semana, o prefeito Casali estará em Brasília, para solicitar o início imediato das obras da intersecção de acesso à Área Industrial III via empresa Brasília Guaíba. “Com a intersecção pronta, e a extensão de 400 metros até a indústria BRF Brasil Foods, inicialmente de forma primária,  a empresa poderá iniciar suas atividades no processamento de 600 mil litros de leite por dia, produzindo duas mil toneladas de lei em pó por mês, com um faturamento de R$ 150 milhões ao ano”, ressalta.