18 julho 2011

Couro de jacaré é encontrado em área do antigo Frigorífico Stahl

Ademir segura o misterioso couro do jacaré
Os moradores das imediações das ruas Professor Del'Aglio e Ijuí em Três de Maio se surpreenderam recentemente ao encontrar o couro de um jacaré na área do antigo Frigorífico Stahl. O local está desocupado desde que a empresa faliu há décadas.
Os moradores contam que no local, há entulhos, como resto de materiais de construção. Além disso, muitas vezes, durante a noite corpos de gatos e cães mortos são jogados no terreno. Mas, a carapaça de um jacaré nunca antes havia sido vista ali e chamou a atenção de quem passava pelo local. O couro estaria, inicialmente, dentro de uma sacola plástica com jornais amassados, o que deve ter despertado a curiosidade das pessoas.
A reportagem da Rádio Colonial foi acionada por moradores e foi até o local. Um morador ajudou a encontrar o couro do animal, que está ainda bem conservado. Pelo tamanho dele, o jacaré deveria ter quase 2 m de comprimento.
No dia 12 de janeiro, dois jacarés do papo amarelo foram avistados no perímetro urbano de Três de Maio. Um estava em uma das principais avenidas da cidade. O outro foi visto dentro de um lago.
Fica a pergunta: seria um daqueles jacarés que perdeu o couro?