Oscar cresceu no segundo tempo Foto:Divulgação, Alexandre Lops/Inter |
O Inter merecia melhor sorte na noite desta quinta-feira. Num Pacaembu lotado, o time de Falcão se impôs sobre o Corinthians, líder isolado do Brasileirão, perdeu boas chances e acabou castigado aos 31 minutos do segundo tempo. Perdeu por 1 a 0, gol do atacante Willian. Em jogo equilibrado e de muitas alternativas, valeu a pontaria corintiana.
A vitória faz o Corinthians disparar. Chega à sexta vitória consecutiva e abre 10 pontos do Inter, com uma partida a menos. O Colorado estaciona no sexto lugar, com 15 pontos, após a segunda derrota seguida no Brasileirão. No próximo domingo, o Inter enfrenta o São Paulo no Beira-Rio, às 18h30min, com desfalque: Zé Roberto levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Parecia final de campeonato. Os minutos restantes se transformaram em pressão colorada e gritos desmedidos da torcida a cada chutão da zaga corintiana, como se tivesse acontecido mais um gol. Era um sintoma de uma vitória sofrida, vendida cara pelo Inter contra o líder absoluto do Brasileirão.