28 julho 2011

Polícia investiga vazamento de vídeo íntimo de prefeito de Crissiumal

Constrangido, ele estaria temporariamente afastado do cargo

A polícia investiga quem teria disseminado pela internet um vídeo íntimo do prefeito de Crissiumal, Sergio Drumm. As imagens, que começaram sendo enviadas por e-mail para pessoas do município e chegaram a ficar disponíveis por algumas horas no site de compartilhamento de vídeos YouTube, constrangem o administrador público, segundo sua família.
— O prefeito registrou queixa. Vamos tentar identificar o responsável pela divulgação desse material — afirmou a delegada Beatrice de Almeida, ao confirmar a abertura da investigação.
Drumm teria feito as imagens espontaneamente diante da câmera de seu computador, conectado à internet, e elas acabaram sendo registradas por uma pessoa a quem não se destinavam, em outro computador. A polícia e a família do prefeito, porém, preferem não revelar mais detalhes sobre como teria ocorrido o vazamento.
ZH telefonou para a casa de Sergio Drumm no começo da noite de quarta-feira. Um familiar informou que ele estava "muito abalado" pela divulgação do vídeo entre a população da cidade do noroeste do Estado e sem condições para administrar o município no momento. Por isso, estaria temporariamente afastado, em licença de saúde.
Drumm preferiu não se manifestar. A gravação envolvendo o prefeito de Crissiumal, município de 15 mil habitantes, esteve disponível no YouTube durante algumas horas na tarde de quarta-feira. No final do dia, porém, já havia sido removida por desrespeitar as normas do site que impedem a divulgação de cenas de sexo ou nudez.