Foram investidos cerca de R$ 100 mil do FNDE |
No último sábado, dia 20 de agosto, foram inauguradas as reformas realizadas na Escola Municipal de Educação Infantil do bairro Santa Rita, que tiveram investimentos de cerca de R$ 100 mil, oriundos de recursos próprios do município e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
As reformas compreenderam a construção de lavanderia, refeitório e muro em volta da escola; reforma dos banheiros, telhado e toldo; aquisição de mobiliário, forno elétrico e geladeira; instalação de dois aparelhos splits e câmeras de segurança; lixamento do assoalho; pintura interna e externa da escola e melhorias na pracinha.
Estiveram presentes no evento o prefeito municipal, Olívio José Casali; a primeira dama Elizabeth Caraffa Casali; a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Maria Elena Naressi; o secretário de Habitação e Urbanismo, Moacir Carvalho; o vereador Mário Gonchoroski; a diretora da EMEI Santa Rita, Itamara Segatto; presidente do CPM, Edson Gudkoski; presidente do Conselho Escolar, Jonas Miranda; demais funcionários da EMEI Santa Rita, da administração municipal e moradores do bairro.
Em uso da palavra, o prefeito Casali destacou que a educação é uma das principais prioridades do executivo, que já realizou melhorias em escolas da cidade e interior, bem como a recuperação de quadras esportivas, pracinhas, e aquisição de material pedagógico, para dar melhores condições de aprendizado às crianças.
A secretária de Educação destacou que com as reformas realizadas foi possível ampliar as vagas de atendimento da EMEI Santa Rita, que vai poder atender mais 12 crianças. “Além da Secretaria de Educação se envolver com infraestrutura e com o material pedagógico, estamos fazendo o possível para que os professores tenham boas condições para ministrar suas aulas e melhorar a educação no município”, informa.
Neste sábado, dia 27, a Escola Germano Dockhorn também estará realizando a inauguração de melhorias, que compreendem a reforma total dos banheiros, pintura externa da escola, e a ampliação da sala da orientadora e psicóloga.