30 agosto 2011

Município elabora LDO para o exercício de 2012

A lei de diretrizes orçamentárias (LDO) orienta a elaboração e execução do orçamento anual e trata de vários outros temas, como alterações tributárias, gastos com pessoal, política fiscal e transferências da União. 
Em reunião, junto ao Gabinete do Prefeito na Prefeitura Municipal de São José do Inhacorá, no dia 17 de agosto, reuniram-se o executivo municipal juntamente com os secretários onde realizaram o planejamento para a elaboração da LDO para o exercício de 2012. 
Já no dia 30, realizou-se audiência pública na sala de reuniões onde ficaram definidas as prioridades para o exercício de 2012 da Lei das Diretrizes Orçamentárias conforme determina a Lei da Responsabilidade Fiscal. Dentre as prioridades, os principais projetos a serem contemplados, são:
Manutenção das atividades administrativas;
Construção de uma unidade de educação infantil (creche) – PROINFÂNCIA/FNDE;
Pavimentação de diversas ruas com calçamento e/ou asfalto;
Construção de um Centro Tradicionalista;
Manutenção e Implantação de novos programas na Agricultura;
Investimentos na área industrial para atração de novos empreendedores.
Construção de um auditório para EMEI Paraíso da Criança;
Reforma externa do prédio da Sede Municipal;
Manutenção da malha rodoviária;
Após o processo de definição das prioridades, as mesmas serão transformadas em Projeto de Lei e seus anexos, os quais seguirão para apreciação do Legislativo Municipal.