A lei de diretrizes orçamentárias (LDO) orienta a elaboração e execução do orçamento anual e trata de vários outros temas, como alterações tributárias, gastos com pessoal, política fiscal e transferências da União.
Em reunião, junto ao Gabinete do Prefeito na Prefeitura Municipal de São José do Inhacorá, no dia 17 de agosto, reuniram-se o executivo municipal juntamente com os secretários onde realizaram o planejamento para a elaboração da LDO para o exercício de 2012.
Já no dia 30, realizou-se audiência pública na sala de reuniões onde ficaram definidas as prioridades para o exercício de 2012 da Lei das Diretrizes Orçamentárias conforme determina a Lei da Responsabilidade Fiscal. Dentre as prioridades, os principais projetos a serem contemplados, são:
• Manutenção das atividades administrativas;
• Construção de uma unidade de educação infantil (creche) – PROINFÂNCIA/FNDE;
• Pavimentação de diversas ruas com calçamento e/ou asfalto;
• Construção de um Centro Tradicionalista;
• Manutenção e Implantação de novos programas na Agricultura;
• Investimentos na área industrial para atração de novos empreendedores.
• Construção de um auditório para EMEI Paraíso da Criança;
• Reforma externa do prédio da Sede Municipal;
• Manutenção da malha rodoviária;
Após o processo de definição das prioridades, as mesmas serão transformadas em Projeto de Lei e seus anexos, os quais seguirão para apreciação do Legislativo Municipal.