Ivan Gollin, Olivio Dutra e Altair Copatti, na festa do PT |
Entre as presenças de um grande número de militantes e simpatizantes, destaca-se a do Presidente de Honra do PT Estadual Sr. Olívio de Oliveira Dutra, também do Deputado Federal Bohn Gass e do Deputado Estadual Jeferson Ferandes. Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e Presidentes do PT da Região também estiveram prestigiando este momento histórico do partido.
A Programação teve inicio as 20h com a formação da mesa oficial, seguido de jantar comemorativo, entrega de certificado a todos candidatos a cargos eletivos dos 25 anos, falas dos protagonistas de candidaturas à vereador, prefeito, deputado, primeira direção do partido, experiência do governo municipal e a primeira reeleição de Três de Maio. Como símbolo da fundação do PT Nacional fez seu pronunciamento o Presidente de Honra do PT do Rio Grande do Sul, Olivio Dutra. Após Olívio fez a homologação dos novos filiados da noite.
Breve Histórico:
O PT de Três de Maio foi fundado em 1986. Possui em sua história 10 Presidentes. Participou de 6 eleições municipais, sendo 6 candidaturas à Prefeito; 3 candidaturas à Vice-Prefeito; 72 candidaturas à Vereador; 3 candidaturas à Deputado Estadual e 1 candidatura à Deputado Federal, perfazendo a soma a 85 pleitos eletivos.
Segundo o Presidente Ivan Gollin, "membros do Partido também integraram e integram governos municipais da região, do Governo Estadual e Federal, demonstrando assim a importância do Partido de nosso município na construção de políticas públicas voltadas às necessidades da cidadania e ao desenvolvimento econômico com justiça social".
Sobre o próximo pleito em Três de Maio, o Presidente destaca que "o PT está preparado para assumir novos desafios e, a exemplo de 2 mandatos executivos e 13 legislativos, tem sim, um projeto de desenvolvimento para Três de Maio, o qual visa retomar a gestão e aplicação dos recursos públicos nas reais necessidades da população, priorizadas pelos munícipes. Desta forma, estaremos com o time completo: Município, Estado e País. Quem ganhará, será a população trêsmaiense" - destaca o Presidente Gollin.