28 agosto 2011

Novo ministro da agricultura assume

Antonio Wünsch e novo Ministro Mendes Ribeiro
A presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer e o presidente do Senado, José Sarney, deram posse terça-feira ao novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro. O deputado federal do PMDB (partido de Temer e de Sarney) assume o posto vago com o pedido de  demissão de Wagner Rossi.
Cauteloso, o novo ministro economizou nas promessas, dizendo que não vai “inventar a roda”. “Guardarei as mudanças para o que for necessário”, afirmou. Mas deu o tom do que será a  gestão: “Eu dou muita importância para o gerenciamento. O bom senso vai estar sempre  presente no Ministério da Agricultura, aliás, por falta de bom senso, muita gente erra, eu vou  tentar não errar.”, disse.
Mendes Ribeiro assume a pasta sem grande afinidade com o assunto. “Sou produtor só de  alegria. A única terra que eu conheço é um sítio do meu amigo lá no Sul, mas nasci em um  Estado eminentemente agrícola e o conheço de ponta a ponta”, admitiu, na última semana. Ele já  avisou que fará mudanças no ministério. “Pretendo imprimir meu ritmo e colocar a minha equipe  de trabalho, ninguém disse que eu tenho porteira fechada”, comentou.
Inúmeras lideranças políticas e do setor agrícola, representantes de entidades ligadas ao  agronegócio participaram da posse do gaúcho. Entre eles, o vice-presidente da Cotrimaio e  presidente da Coopercultura, Antonio Wünsch, que afirmou estar confiante com relação à  atuação do novo ministro. “Ele é uma pessoa experiente na política, com profundo conhecimento do agronegócio. Tenho certeza de que ele vai se cercar de pessoas adequadas para tocar o  ministério e fazer o setor do agronegócio crescer cada vez mais no Brasil”.