A demonstração foi realizada com sete aviões, de modelo Tucano, a 300 pés, o que equivale entre 70 a 100 metros de altura |
Nem o sol escaldante da tarde de hoje, nem o engarrafamento nas ruas de Três de Maio, conseguiram fazer com que a comunidade de Três de Maio e região deixassem de se dirigir ao Parque de Exposições Germano Dockhorn.
Quilômetros de engarrafamento fizeram com pessoas deixassem seus veículos nas adjacências e continuasse o resto do trajeto caminhando, juntamente com a multidão que rumava para a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça.
O Esquadrão já havia se apresentando no município em 1993, em evento realizado pela Rádio Colonial AM, nas comemorações do aniversário da emissora e do município de Três de Maio, e garantiu novamente o sucesso de público, que assistiu encantado as manobras dos pilotos, que eram também narradas pelo locutor.
A demonstração foi realizada com sete aviões, de modelo Tucano, a 300 pés, o que equivale entre 70 a 100 metros de altura, e as manobras foram realizadas especificadamente para o Parque de Exposições, mas isso não impediu que moradores das redondezas também pudessem apreciar as acrobacias.
O Esquadrão já havia se apresentando no município em 1993 Fotos: Pato Roberto |
Ao final da apresentação, o locutor entregou brindes para as crianças que soubessem responder corretamente algumas questões sobre a EDA, e o prefeito municipal, Olívio José Casali, entregou o certificado de Hóspede Oficial para os capitães Álvaro Escobar Veríssimo e para o Tenente Coronel Aviador Wagner de Almeida Esteves.