09 setembro 2011

SETREM volta a realizar cursos de Inseminação Artificial em outubro em Três de Maio

A época é de aumento na procura por inseminadores 
O curso terá duração de cinco dias, em tempo integral, no Campus SETREM, de 24 a 28 de outubro. Os participantes encontraram na instituição alojamento, alimentação completa, apostilas e os materiais utilizados, inclusos em um único investimento. 
As turmas têm vagas limitadas até 12 participantes. Os alunos assistirão às aulas teóricas e farão treinamento prático. Receberão informações sobre inseminação artificial, métodos, vantagens e principais causas de insucessos da técnica, bem como anatomia e fisiologia do aparelho reprodutivo da vaca. Saberão reconhecer uma fêmea no pré-cio e no cio, o melhor horário para inseminar e como implantar a inseminação artificial. 
Para o Zootecnista, responsável pelo Setor de Pecuária da Setrem, Marcelo Rigo o curso chega na hora certa. "O mercado é crescente e a grande limitação da inseminação é justamente a falta de profissionais".
O Presidente do Sindicato Rural, Antonio Carlos Cassol, concorda com a afirmação e lembra que é nessa época que aumenta a procura por inseminadores.