Soldado da Brigada Militar desaparece em Passo Fundo Crédito: Arquivo Pessoal / CP |
A soldado do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon) da Brigada Militar (BM) de Passo Fundo Luane Chaves Lemes, de 23 anos, está desaparecida desde a manhã dessa segunda-feira. O sumiço foi registrado na manhã desta terça-feira pelo pai dela, o sargento Paulo Luciano Ferreira Lemes. Segundo ele, a filha saiu de casa, no bairro São Cristóvão, por volta das 9h. Ela estava à paisana, mas levou a arma da corporação e vestia um moletom vermelho.
Lemes foi informado por populares que ela teria sido vista por volta das 10h na avenida Presidente Vargas, esquina com a rua Duque de Caxias, distante cinco quadras do quartel do 3º RPMon da Brigada Militar. Na tarde desta terça-feira, Lemes viajou para Soledade, onde a filha teria desembarcado na Estação Rodoviária, mas, até agora, não conseguiu localizá-la.
Luane é descrita como uma pessoa muito apegada à família e que não costuma se ausentar de casa sem avisar os pais. Desta vez, ela saiu e não deu informações, inclusive deixando o telefone celular em casa. Segundo familiares, ela estaria enfrentando problemas com um ex-namorado, mas não se sabe se o desaparecimento tem alguma relação com isso. Ela está na BM há cinco anos. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Policia de Passo Fundo, no Norte do Estado.