Empresa divulgou nota oficial esclarecendo problema ocorrido após higienização de máquinas |
Depois de admitir falha em envasamento de lote da linha Toddynho, a Pepsico detalhou na noite desta quinta-feira o que causou a intoxicação de dezenas de pessoas no Rio Grande do Sul. Conforme nota oficial, uma das linhas de produção embalou produto usado na limpeza das máquinhas, à base de água e detergente, no lugar do alimento achocolatado.
"Com base nas avaliações realizadas, foi identificada alteração no conteúdo de embalagens de 200ml de TODDYNHO® Original, com numeração L4 32, produzidas no dia 23 de agosto, no intervalo das 5h30min às 6h30min, com validade até 19/02/2012 em Guarulhos, São Paulo", explicou a nota oficial. Antes do lote ser embalado, as máquinas passaram por processo de higienização e uma falha de operação colocou a substância tóxica nas caixas.
Conforme a Pepsico, os lotes foram imediatamente recolhidos, mas cerca de 80 embalagens chegaram ao mercado gaúcho. "A empresa também mobilizou imediatamente sua força de vendas para recolher as unidades com numeração L4 32 que estavam no mercado. Podemos afirmar que a grande maioria já foi recolhida", garante a companhia.
A nota oficial acrescenta a recomendação para não consumir produtos do lote se tiverem sido adquiridos. A instrução é para contatar imediatamente o SAC da empresa, no telefone 0800-703-2222.