No Beira-Rio lotado, Inter vencia por 1 a 0, mas cedeu o empate (Foto: Marcos Nagelstein/VIPCOMM) |
Há exatas duas semanas o Vasco chegou a Porto Alegre líder do Campeonato Brasileiro. Perdeu para o Inter, e voltou ao Rio de Janeiro na 2ª colocação. E neste domingo a história quase se repetiu. Novamente no Estádio Beira-Rio, o time treinado por Dorival Júnior derrubou uma equipe da liderança, mas não da maneira que esperava
O Inter saiu na frente com Nei, mas Alex - em cobrança de falta no fim da partida - empatou para o Corinthians. O resultado de 1 a 1 faz o Timão perder a liderança para o Vasco e mantém o Colorado fora do G-5. O placar foi lamentado pelos jogadores de Dorival Júnior e celebrado pela equipe do técnico Tite, que buscou a igualdade mesmo com um jogador a menos desde os 40 do primeiro tempo, quando Alessandro foi expulso.
O Inter vai para 48 pontos, e segue na 7ª colocação, desperdiçando a chance de encostar no G-5. O Corinthians tem 55, dois a menos que o Vasco, novo líder.
Pela 32ª rodada, o Corinthians recebe o desesperado Avaí no Pacaembu às 16h do próximo domingo. No mesmo dia, às 18h, o Inter visita o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.