Prefeito e comitiva com o empresário Assis Turra |
Na manhã de 19 de outubro, o prefeito municipal, Olívio José Casali, juntamente com os secretários de Obras, Viação e Transporte, Roque Adamski; Indústria e Comércio, Tiago da Rosa; e a assessora de imprensa, Ramone Pacheco, foram acompanhar os serviços realizados no interior do município.
Na oportunidade, a comitiva visitou a localidade de Lajeado Lambedor, onde foi realizada a terraplanagem do local onde será instalado o “Empório 472”, que irá comercializar produtos coloniais da marca Saci.
Conforme um dos sócios-proprietários, Assis João Turra, o empreendimento vai contar com loja de produtos coloniais, sala de reuniões, café colonial e salão para eventos.
Durante a terraplanagem, Assis realizou um levantamento dos veículos que trafegam na BR 472, em frente ao local onde será instalado o Empório 472, e entre ônibus, caminhões, carros e motocicletas, foram contabilizados cerca de 360 veículos por hora, somando um total de mais de 8 mil veículos ao dia. “Queremos reunir os melhores embutidos da região, e disponibilizar um ambiente agradável para que quem passar pela BR 472, possa degustar de nossos produtos coloniais”, informa.
Para o prefeito Casali, o estabelecimento vai representar uma nova fluência de embutidos, gerar empregos e se consolidar como apoio logístico e gastronômico, entre as rotas do Rio Uruguai e Salto do Yucumã. “Aguardamos de parlamentares da Assembleia Legislativa, a autorização de sanidade pública, para que se possa comercializar os embutidos em todo o Rio Grande do Sul”, assevera.
Casali destaca que este é um momento ímpar, pois os investidores estão entendendo que Três de Maio está bem situada geograficamente, e possuí capacidade para poder florescer os negócio de seus investidores. “Sabemos da garra de Assis Turra e João Moeschemberguer, que são empreendedores de sucesso e vão colaborar com o desenvolvimento sustentável do nosso município”, informa.
Segundo o secretário Tiago, as tratativas para a instalação da Empório 472 em Três de Maio, iniciaram em 2010, e a municipalidade vem constantemente auxiliando a atender o ensejo dos proprietários.
O empreendimento está orçado em mais de R$ 1 milhão e a inauguração está prevista para os primeiros dias do mês de maio de 2012, com um efetivo de 10 a 15 funcionários.