O púbico também participou de debates com artistas e diretores de cinema |
Encerrou na noite de sexta-feira(30), o 3º Santa Rosa Mostra Gramado e o 1º Festival de Curtas de Santa Rosa. Durante três dias de evento, cerca de 4 mil pessoas assistiram filmes premiados em Gramado, e filmes concorrentes no Festival. O púbico também participou de debates com artistas e diretores de cinema.
No último dia, além da exibição do longa, premiado em Gramado este ano, “Uma longa viagem”, o público também conferiu a premiação do 1º Festival de Curtas de Santa Rosa. Na categoria estudantil, recebeu prêmio de melhor filme 'Encontro Adiado', do município de Três de Maio, que também recebeu prêmio de melhor ator, com Vitor Hugo Bigolin, e melhor roteiro, de Keli Demo Christ. Na categoria, ainda ocorreram premiações de melhor atriz, para Valesca Linauer, de 'Aurora', de Santa Rosa; e melhor diretor para Gabriela Machado, com o filme 'O que é isso companheiro?', de Santa Rosa.
Na categoria livre, levou melhor filme a produção de Porto Alegre, 'Corneteiro não se mata', que também recebeu prêmio de melhor diretor, com Pablo Müller, e melhor ator, com Felipe de Paula. Na categoria, o prêmio de melhor atriz foi para Rafaela Cassos, no filme de Porto Alegre 'Sangue e Goma'. Melhor roteiro foi para Abel Roland, com o filme 'O cão', de Porto Alegre. Os vencedores receberam o Troféu Semeador.