19 outubro 2011

Prefeito busca recursos em Porto Alegre

O Secretário Busato recebeu o Prefeito Casali
Foto: Márcia Silva
Na última semana, entre os dias 13 e 14 de outubro, o prefeito municipal, Olívio José Casali, se dirigiu à Porto Alegre para buscar recursos e soluções para alguns problemas do município.
A primeira reunião do prefeito foi na Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, onde Casali debateu com o secretário Luiz Carlos Busato, sobre a situação das 76 famílias e dos 100 alunos do distrito de Progresso, que recebem água de um caminhão pipa, deslocado à comunidade pela Administração Municipal, devido a água do distrito ser imprópria para o consumo.
Mediante esta situação, o secretário Busato autorizou seus assessores para tratarem da dinamização de um convênio com a Prefeitura Municipal de Três de Maio, a fim de aprovar o projeto para a perfuração de um poço artesiano e estender a rede de água no distrito. O valor do projeto é de R$ 63.302,42, e destes, a prefeitura terá uma contrapartida de 20%.
Segundo Casali, passaram muitas administrações e o problema da água no distrito persiste. “A falta de água potável prejudica a saúde dos munícipes, e estamos fazendo o possível para solucionar este entrave e dar à comunidade de Progresso uma melhor qualidade de vida”, destaca.
Junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), o prefeito Casali recebeu o aditivo do anel rodoviário asfáltico, que liga a BR 472 até o campus Setrem. “Trouxemos em mãos este aditivo, e agora, certamente, serão ratificadas as medições originadas pelo DAER e pela Administração Municipal, para fazer parte do pagamento das obras já reiniciadas”, informa.
Na Secretaria de Educação do Estado, no departamento de Auxílio aos Municípios, o prefeito recebeu a documentação de aprovação do pedido de liberação da área de 3.797 hectares, localizada em Nossa Senhora do Carmo, que faz parte da Área Industrial III.
Conforme o prefeito, esse pedido já foi encaminhado para a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, e após analisado pelos técnicos, deverá ser entregue para a Assembleia Legislativa, para aprovação, liberação da área para a municipalidade de Três de Maio, e posteriormente, o pedido deverá ser homologado pelo governador.
No Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o prefeito foi agradecer pela agilidade do início oficial da intersecção junto á Área Industrial III, onde se localiza a BRF Brasil Foods. 
Na Assembleia Legislativa, o prefeito visitou alguns deputados, entre estes, Aloísio Classmann, ao qual agradeceu mais uma vez pelos serviços do parlamentar gaúcho, que juntamente com sua assessoria, está sempre auxiliando o município de Três de Maio.