10 novembro 2011

1ºSeminário do Agronegócio evidenciou a rentabilidade rural

Foram apresentadas soluções que beneficiam o trabalho 
no campo e viabilizam aatividade rural
Produtoresrurais, estudantes e profissionais da área rural participaram do 1º Seminário doAgronegócio na quinta-feira, dia 10, realizado no Salão da Comunidade Evangélica. Esta primeira edição foiuma parceria entre a Sociedade Educacional Três de Maio – SETREM, Sicredi, Agroceres Multimix, Biomatrix e Prefeitura Municipal.
Foram apresentadas soluções que beneficiam o trabalho no campo e viabilizam aatividade rural. A programação do Seminário teve a apresentação da AgroceresMultimix, Nutrição Animal, por Andreas Walzberg, gerente de marketing. O Especialistaem Direito Fiscal e Tributário, Vildnei Jorge Bertin de Andrade tratou do tema‘Créditos do ICMS na Agropecuária’. E a temática ‘Agronegócio e SanidadeAnimal’ foi abordada por Gerônimo Goergen.
Durante a tarde,o evento continuou com a palestra de Alexandre Englert Barbosa, Gerente deAnálise Econômica e Riscos de Mercado, explanará sobre ‘Tendências Econômicas eCenários para o Agronegócio em 2012’ e Luiz Eduardo Zampar, da Biomatrix, falousobre ‘Produção de Silagem de Alta Qualidade’.
Para aluna do 4ºsemestre de Agronomia da SETREM, Rafaela Braga, o 1º Seminário do Agronegócio trouxealternativas que ajudam a aumentar a produtividade e informações que auxiliamna rentabilidade da propriedade rural.
O Seminário tevea presença de criadores de suínos, frangos, ovinos, gado de leite e de corte,além de produtores de soja e milho. Foi essa diversidade de públicos e deassuntos tratados que chamou a atenção do produtor rural Otávio PaulinhoBackes, que possui um abatedouro de frangos em Santo Cristo. “É muitointeressante ouvir coisas diferentes e poder conhecer as realidades vividas poroutros produtores rurais. Tem muito assunto que foi tratado aqui no Seminárioque, até então, eu desconhecia”, explica.