08 novembro 2011

Bens públicos estão sendo depredados

O prefeito municipal, Olívio José Casali, destaca que esse tipo de 
procedimento é crime contra o patrimônio público
Nas últimas semanas, os canteiros das principais avenidas da cidade estão sendo depredados pelos munícipes, além de se tornarem depósitos de galhos entulhos.
Segundo o responsável pelo Horto Municipal, Sidnei Ross, quando a equipe vai realizar suas atividades de embelezamento da cidade,  é necessário limpar os canteiro antes de iniciar o trabalho. “Além disso tudo atrasar o serviço, há o perigo de pedras saltarem nas casas e carros enquanto cortamos a grama, o quê é um risco considerável”, destaca.
Sidnei ressalta que além dos entulhos nos canteiros, o furto de mudas e a quebra de árvores e arbustos também estão muito frequentes. “Em apenas uma semana tivemos dois arbustos da avenida Santa Rosa quebrados e diversas flores arrancadas”, informa.
Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Ortiz, é necessário conscientizar os munícipes para que não depredem o patrimônio público, e se alguém presenciar algum destes atos de vandalismo, deve entrar em contato com a Secretaria, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
O prefeito municipal, Olívio José Casali, destaca que esse tipo de procedimento é crime contra o patrimônio público, e como tal, prevê punições previstas em lei. “Queremos que a imagem de Três de Maio seja de uma cidade limpa e organizada, com canteiros floridos e avenidas cheias de arbustos e árvores”, ressalta.