08 novembro 2011

Polícia pede ajuda para localizar adolescente sequestrado em Cruz Alta

Amigos enviaram mensagens para Leonardo na página de Facebook do estudante 
Foto: Reprodução, Facebook
Após 24 horas de desaparecimento do adolescente Leonardo Machiavelli, 16 anos, em Cruz Alta, no noroeste do Estado, a Polícia Civil pede ajuda à comunidade para localizar o estudante. Ele foi sequestrado quando saía da escola ao meio-dia de segunda-feira. Até agora não houve contato dos possíveis sequestradores com a família, aumentando a preocupação da polícia.
Aluno da escola FacCentro, que funciona junto à Escola Técnica Santa Mônica, no centro da cidade, Leonardo deixou a instituição ao meio-dia de segunda-feira e seguia para casa a pé, quando teria sido rendido por dois homens armados e colocado à força dentro de um carro. A ação foi vista por testemunhas que comunicaram à família e à Polícia Civil.
Os policiais iniciaram de imediato as buscas na região, e mesmo durante a madrugada, delegados e policiais de toda a região não abandonaram as buscas. O fato de pertencer a uma família de cerealistas que reside na cidade, e que tem alto poder aquisitivo, fez a polícia suspeitar da possibilidade de um sequestro com intenção de cobrar por um resgate.
Passadas 24 horas do desaparecimento do rapaz, sem que tenha sido feito contato com a família e sem pedido de resgate, a delegada Sabrina Doris Teixeira, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta, optou pela divulgação da imagem do adolescente.
— Precisamos que a comunidade ajude, qualquer informação sobre o paradeiro de Leonardo será verificada— salienta.
Quem tiver informações deve ligar para o número 197 da Polícia Civil, ou para o (55) 3322-6160.