21 novembro 2011

Curso de Enfermagem da SETREM completa 10 anos

Estudantes, egressos, professores e coordenação
Em evento a graduação também celebrou publicação do MEC que a classificou como a melhor entre as Faculdades da Região Noroeste.
A noite de sábado (19) foi de reencontro para estudantes, egressos, professores e coordenação do curso de Enfermagem da Faculdade Três de Maio - SETREM. O evento de comemoração aos 10 anos de atividades da graduação, realizado no Salão da Comunidade Evangélica de Três de Maio, contou com egressos das sete turmas formadas e estudantes das quatro turmas ainda em curso.
Também participaram o Diretor Geral da SETREM, Flávio Magedanz; o Vice-diretor de Ensino Superior, Paulo Aires, o presidente da Mantenedora, Hordi Felten; o presidente da Câmara de Vereadores de Três de Maio, Ivo Novotny e o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Thiago da Rosa.
O curso, que teve suas primeiras aulas em julho de 2001, já graduou 242 enfermeiros e formará a 8ª turma no dia 09 de dezembro. Para o coordenador do curso, Gilberto Caramão, é maravilhoso poder reunir tantos envolvidos, principalmente egressos. Salienta que enfermeiros oriundos da instituição conquistaram sucesso profissional nas mais diversas regiões do país, dentre eles, norte e nordeste. “Localizamos cerca de 97% dos nossos egressos e conseguimos garantir a presença de grande parte deles. É um prazer revê-los e constatar seu crescimento  profissional”, explica.
Através do ex-professor Roque Ismael da Costa Güllich, homenagens ainda foram prestadas aos profissionais que já integraram o corpo docente do curso da SETREM. A trajetória de trabalho dos atuais professores foi destacada pela professora Beatriz de Carvalho Cavalheiro.
Outro importante fato foi comemorado na ocasião, o resultado alcançado pelo curso em avaliação do Ensino Superior Brasileiro, realizado pelo Ministério da Educação (MEC). Dos 37 cursos de Enfermagem avaliados no Estado, a graduação da SETREM conquistou a 15ª colocação e destaca-se como o melhor curso entre as Faculdades da região Noroeste.
O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é obtido a partir do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), combinado ao Índice de Diferença de Desempenho (IDD), que mede o aprendizado dos alunos ao longo do curso e a avaliação de variáveis como: infra-estrutura, corpo docente e projeto político-pedagógico das instituições.
O resultado obtido na prova, que avalia a qualidade dos cursos superiores, foi festejado pelo o vice-diretor de Ensino Superior da SETREM, Paulo Aires. “Quem comemora o aniversário é quem nos deu um grande presente, que chegou um dia antes da festa”, lembrou o vice-diretor que evidenciou a participação de professores, estudantes e funcionários na projeção que o curso obteve.