17 novembro 2011

Dorival destaca empenho dos jogadores na vitória sobre o Bahia

Gol de Gilberto no início da partida garantiu o resultado para o Inter 
Foto: Mauro Vieira
Se na noite dessa quarta a atuação do Inter não foi de encher os olhos dos cerca de 8 mil torcedores presentes no Beira-Rio, o que ficou da partida com o Bahia foi o resultado, que recoloca o Inter colado no G-5 do Brasileirão. Placar magro de 1 a 0, atuação morna no segundo tempo. Tudo isso fica em segundo plano diante do empenho apresentado pelos jogadores, conforme o ténico Dorival Júnior:
– Temos que ter coerência e ser realistas. Jogamos várias partidas muito bem e o resultado não veio. Hoje não foi uma grande partida. Criamos algumas oportunidades, poderíamos até ter ampliado. Mas conseguimos o resultado diante de um adversário que dificultou bastante as coisas. Se em outros momentos lamentamos, hoje é preciso destacar o espírito de luta dos jogadores – disse o treinador na entrevista coletiva.
E nesse teor realista, no qual a coletiva se desenrolou, Dorival ainda citou que hoje os pontos foram importantes – em contraste com as boas atuações anteriores e que o resultado não foi favorável. Além disso, o treinador apontou que o time sentiu o cansaço da última partida, contra o Cruzeiro.
– Isso teve reflexo na noite de hoje. Trouxemos essa viagem e esse cansaço. Trouxemos isso para o jogo de hoje, além de enfrentar um grande adversário. E mesmo assim o Bahia não teve uma oportunidade real de gol. Não fizemos uma grande partida. Foi uma partida prática, de resultado efeitivo.
O Inter agora começa a se preparar para o jogo de domingo, contra o Botafogo, no domingo, no Rio de Janeiro. É confronto direto pela vaga na Libertadores. Os jogadores se reapresentam para os treinos nesta quinta à tarde.