17 novembro 2011

Roth reclama da arbitragem e elogia atuação do Grêmio diante do Fluminense

Roth criticou a atuação do árbitro Francisco Carlos Nascimento na 
derrota para o Fluminense Foto: Douglas Shineidr / Futurapress
Protagonista indesejado. Segundo o técnico Celso Roth, a derrota por 5 a 4 do Grêmio para o Fluminense no Engenhão passou pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento. Em entrevista após o jogo, o treinador foi enfático ao classificar a atuação do juiz da partida.
— Vocês viram o jogo e a arbitragem. Não tenho o que falar. Os jogadores estão revoltados — falou.
A principal reclamação gremista está no quinto gol do Fluminense. A equipe inteira reclamou de impedimento de Fred na jogada, o que não foi marcado pelo árbitro. Brandão acabou expulso e alguns jogadores ameaçaram deixar o campo em protesto, o que foi contornado por Roth.
— É uma coisa que acontece em uma circunstância que foi criada e vocês sabem por quem. Os jogadores tiveram um momento de revolta e felizmente conseguimos contornar. Depois, tivemos situação de gol. Bola na trave. Lance duvidoso do Leandro na área que o juiz saiu correndo pra não se complicar. Quando há justiça, erro, não intencional, os jogadores sabem. Quando tem, eles têm essa revolta. Felizmente, contornamos e o jogo foi até o final — falou.
Apesar da derrota, Roth elogiou o poder de reação da equipe. Para o treinador, o Grêmio foi superior ao Fluminense durante toda a partida.
— A atuação foi muito boa. Fomos bem no primeiro tempo, buscamos empate, viramos, mas essas coisas deixam a gente revoltado no futebol. Achamos que já vimos tudo, mas não vimos. Cada dia, temos uma situação nova. Hoje, o Fluminense foi ajudado. O Grêmio foi melhor Até com dez. O tempo inteiro — disse.