19 novembro 2011

Filho de Carlinhos de Jesus é assassinado no Rio

Sambista embarcou para o Rio de Janeiro nesta manhã, 
após receber a notícia 
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
O músico Carlos Eduardo Mendes de Jesus, filho do dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, foi assassinado na madrugada deste sábado. Dudu, como era conhecido, saía de um bar em Realengo, na Zona Oeste do Rio.
Segundo a polícia, o músico foi atingido por disparos feitos por dois homens que passaram em uma motocicleta em frente ao local. O músico chegou a ser levado para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, mas não resistiu aos ferimentos.
Carlinhos de Jesus está voltando do Rio Grande do Sul, onde havia se apresentado na noite de sexta. Pelo Twitter, ele comentou a morte do filho: "DOR! Insuportável perder quem amamos! Perco meu filho brutalmente. Estou em Caxias do Sul tentando voltar o quanto antes".
O dançarino estava em Caxias do Sul desde quinta-feira e voltou às pressas para o Rio de Janeiro na manhã deste sábado após saber da morte do filho. Carlinhos participava do IV Salão Sul — Mostra de Dança de Salão.
Conforme Roberto Grazziotin, motorista que acompanhou o artista na cidade, Carlinhos soube da morte do filho na madrugada. Na noite de sexta, o dançarino se apresentou em um baile de confraternização na Sede Social do Recreio da Juventude.
Carlinhos embarcou em voo que saiu saiu às 11h10min do aeroporto Hugo Cantergiani para São Paulo. De lá, deve seguir para o Rio de Janeiro. Ele não quis falar com a imprensa.
As investigações sobre o crime estão a cargo da Divisão de Homicídios.