21 novembro 2011

Greve dos professores estaduais é parcial nas escolas da região

Foto: Arquivo PMN
Levantamento feito pela reportagem da Rádio Colonial mostra que apenas no Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli todos os professores já decidiram aderir a paralisação a partir do primeiro dia do movimento. 
Na Escola Castelo Branco não houve aula no turno da manhã, mas os professores dos turnos da tarde e noite vão se reunir ainda para decidir se darão aula ou não. 
Na Escola São Francisco as aulas foram normais, mas será realizada reunião na noite de hoje entre professores e pais dos alunos. 
No Ciep Glória Veronese, as aulas estão sendo dadas normalmente. 
Na Escola Senador Alberto Pasqualini de Consolata apenas uma professora deu aula na manhã de hoje. 
Na Escola do distrito de Progresso dois professores apenas entraram em greve. 
Na Frederico Lenz de Manchinha as aulas são normais hoje. 
Já em Alegria, somente um professor da Escola Caldas Júnior aderiu a paralisação. No distrito de Espírito Santo, as aulas, também, estão sendo ministradas normalmente. Na Escola Amélio Fagundes de Independência as atividades não foram paralisadas hoje.
A diretora do 35º Núcleo do Cpers, Vera Lesses, considera normal que boa parte dos professores não tenha aderido a greve ainda. Segundo ela, o sindicato vai tentar ampliar a adesão ao movimento percorrendo algumas escolas onde há professores indecisos. Entre os fatores que atrapalham a adesão a paralisação por unanimidade está a proximidade de fim de ano letivo e o esperado período de férias.