18 novembro 2011

Missa homenageia deputado morto em acidente, em Santiago

Chicão Gorski não resistiu a colisão de carro em que ocupava contra 
pinheiros na BR 287  Crédito: Divulgação/PRF/CP
Familiares, assessores e amigos marcaram para as 18h de sábado, na Igreja da Matriz de Santiago, a missa de 7º dia de falecimento do deputado estadual Chicão Gorski (PP), morto em um acidente de trânsito, no sábado passado. Perícia indicou que a esposa do deputado, Luciane, de 34 anos, deve ter dormido ao volante
No dia do acidente, Chicão seguia de São Pedro do Sul, onde participava do Encontro Esportivo Entre Prefeituras (Enespref), para Santiago. Às 3h10min, em um trecho de reta no km 381 da BR 287, o Fiat Linea saiu da pista e trafegou pelo acostamento por cerca de 25 metros. Ocorreram dois choques contra pinheiros, o segundo deles frontal. A esposa e o filho, de três anos, sobreviveram.
O primeiro suplente do PP, Ernani Polo, toma posse na terça-feira, às 14h, na Assembleia. Polo participou, na quarta-feira, de uma homenagem póstuma do Parlamento a Chicão. Na sua vaga, no plenário, foi depositada uma flor vermelha.
Prefeito de Santiago duas vezes
Engenheiro civil e professor universitário de gestão pública, Chicão assumiu como deputado estadual pela primeira vez em 2011. É presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa. Em Santiago, foi vice-prefeito (1997-2000) e prefeito por duas gestões (2001 a 2008). O deputado tinha sete filhos.