10 novembro 2011

Município cede lote urbano para etnias

Etnias são beneficiadas com lote urbano em Três de Maio
Na ultima sexta-feira, dia 4 de novembro, aconteceu a solenidade de assinatura do 'Termo de Cessão e Uso', de um lote urbano com área de 1.075,70 m², para a Associação Cultural Italiana de Três de Maio e Região (ACITRE), e para a Associação Cultural Alemã de Três de Maio. 
O terreno em questão está localizado na Rua Santo Ângelo, ao lado da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e foi cedido para uso das associações, gratuitamente, por um período de 20 anos.
Estiveram presentes neste ato, o prefeito municipal, Olívio José Casali; o presidente da ACITRE, Nelsis José Turra; o presidente da Associação Alemã, Ernesto Alberto Kochhann; os secretários de Governo, Ernani Rehn; Habitação e Urbanismo, Moacir Carvalho; Obras, Viação e Transporte, Roque Adamski; Planejamento, Leonardo Casali; Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Mirian Schroeder, e o assessor jurídico, Jorge Waechter, além de demais integrantes das entidades beneficiadas.
Em uso da palavra, o prefeito Casali destacou a importância das duas etnias, e sua história e trajetória, que deram origem a formação da população de Três de Maio. “Isso por si só já justifica a doação do terreno para estas etnias, para que possam  continuar preservando a cultura germânica e italiana no município”, informa.
Conforme o termo, que foi assinado pelo prefeito Casali, Nelsis Turra e Ernesto Kochhann, o lote cedido tem a finalidade de ser utilizado para o desenvolvimento de atividades artístico-culturais, programas de educação étnico-social, atividades gastronômicas e eventos em geral.