17 novembro 2011

Três de Maio comercializa R$ 23 mil no II Encontro Estadual de Artesanato

Foto: Pato Roberto
Na última semana, entre os dias 11 e 13 de novembro, Três de Maio sediou o II Encontro Estadual de Artesanato, que contou com a participação de 60 expositores, de oito municípios do Estado.
A atividade contou com a presença do prefeito Olívio José Casali; a primeira-dama Elizabeth Caraffa; do secretário de Indústria e Comércio, Thiago da Rosa;  da presidente da Artemaio, Marli Matz, da imprensa e da comunidade em geral.
O evento ocorreu no Salão Paroquial Católico e foi promovido pela Artemaio, Prefeitura Municipal de Três de Maio, Coordenadoria da Mulher e Secretaria Municipal da Indústria e Comércio.
Conforme o prefeito Casali, o evento foi de grande expressão, pois devido a miscigenação de raças do município, conhecimento e inspiração cultural foram repassados aos produtos expostos no Encontro, que eram de excelente qualidade.
Segundo Marli Matz, cada artesão pode expor a quantidade de produtos que quisesse, para melhor apresentar à comunidade as atividades que desenvolve. “Ficamos muito felizes com o saldo do evento, tanto pelo volume de comercialização, quanto pela qualidade dos trabalhos expostos, que melhoraram muito de 2010 para 2011”, informa.
Marli ainda destaca que o evento obteve um volume de comercialização de R$ 23 mil e não houve custo para os profissionais que estiveram expondo, nem para os visitantes que foram conferir as atividades dos artesãos.
Entre os trabalhos expostos, estavam patchwork, biscuit, atoalhados, pintura em telas, artesanato em porongos, além de produtos que utilizam material reciclável, EVA, folhas de butiá, tecido e madeira, entre outros.