17 dezembro 2011

Caminhada irá relembrar Marcha da Coluna Prestes nas Missões

Por Deise Froelich
O histórico ano de 1924 será relembrado nas Missões com a reconstituição do trajeto da Marcha da Coluna Prestes, liderada por Luís Carlos Prestes. Os rebeldes da Coluna que partiu do Rio Grande do Sul juntaram-se aos rebeldes paulistas, que estavam em Foz do Iguaçu, e percorreram grande parte do Brasil, totalizando mais de 25 mil km.
A nova Marcha da Coluna Prestes relembra esse episódio histórico percorrendo parte do trajeto de linha férrea construída pelo Batalhão Ferroviário, que era comandada por Prestes antes do levante rebelde.
Na programação dos dias 7 e 8 de janeiro de 2012 os caminhantes terão contato com belezas como a Cascata do Comandaí, a fonte em meio à mata que serviu de acampamento para o Batalhão Ferroviário, a ponte de ferro construída sob comando de Prestes, a mata do Sítio do Segredo e seu Museu Particular, o Balneário Porto Cristal.
Um carro de apoio acompanhará o grupo durante os 13km de trajeto. O local de pernoite e jantar é preparado especialmente para receber os caminhantes e a noite é inspiradora para histórias e lendas.
Informações sobre como participar deste momento, podem ser obtidas pelo fone (55) 3312-9632 ou pelo e-mail claudio@caminhodasmissoes.com.br.